A Polícia Militar prendeu, na noite desta terça-feira (7), dois homens, de 38 e 42 anos, acusados de furtar óleo diesel e produtos químicos da empresa de silvicultura onde um trabalhava como motorista e o outro era ex-funcionário. O flagrante aconteceu em uma residência localizada na rua Irmãos Spinelli, no bairro Parque São Carlos, em Três Lagoas, onde os itens estavam escondidos.
De acordo com o boletim de ocorrência, um supervisor patrimonial alertou um gestor da empresa sobre desvios de produtos, como agrotóxicos, óleo diesel e materiais de limpeza. Imagens de câmeras de um posto de combustível credenciado, usado para abastecimento da frota, confirmaram o esquema, levando à atuação da Força Tática.
Na residência, os policiais flagraram o motorista e o ex-funcionário com dois galões de 20 litros de diesel. Próximo a eles, outros oito galões de 20 litros e um contendo aditivo foram encontrados. Todo o material, cerca de 200 litros de óleo diesel, foi retirado de um caminhão-pipa da empresa e armazenado na residência de uma pessoa sem vínculo com a organização.
Os suspeitos alegaram que armazenaram o combustível para “prevenção dos trabalhos”, caso faltasse diesel no futuro. A justificativa foi refutada pelo gestor da empresa, que explicou que o abastecimento é realizado exclusivamente em postos credenciados ou por caminhões comboio, preparados para o transporte de combustíveis.
A dupla foi autuada em flagrante por furto qualificado e crimes ambientais, devido ao transporte e armazenamento irregular de produtos inflamáveis. O prejuízo estimado com o diesel furtado ultrapassa R$ 1 mil, sem contar outros itens já subtraídos da empresa.
A Polícia Militar reforça o compromisso no combate a crimes e incentiva denúncias anônimas, que podem ser feitas pelos canais oficiais.