Na manhã de quarta-feira (13), os 24 deputados estaduais do Mato Grosso do Sul confirmaram a reeleição de Gerson Claro como presidente da Assembleia Legislativa (ALEMS). A decisão já era esperada devido à boa avaliação de sua gestão pelos colegas parlamentares.
O processo de votação para a nova Mesa Diretora foi marcado no mês passado, e o apoio unânime reflete a aprovação das diretrizes impostas por Claro, que, nos últimos dois anos, defendeu a bandeira da participação popular nas decisões da Casa e fortaleceu o papel de interlocução democrática entre os poderes.
Após a reeleição, Gerson Claro agradeceu os votos e reforçou seu compromisso com a transparência e a aproximação da Assembleia junto à sociedade. “Continuaremos a trabalhar para que a voz do cidadão seja ouvida aqui dentro, reforçando nosso papel democrático e garantindo estabilidade política para nosso estado”, disse o deputado.
Composição da nova Mesa Diretora
Além de Gerson Claro, a Mesa Diretora que assumirá a partir de 1º de fevereiro de 2025 será composta pelos seguintes parlamentares:
Vice-presidência: Renato Câmara
Segunda vice-presidência: Zé Teixeira
Vice-presidência da Terceira: Mara Caseiro
Primeira secretaria: Paulo Corrêa
Segunda secretaria: Pedro Kemp
Secretaria da Terceira: Lucas de Lima