O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), cumpriu agenda em Três Lagoas, no sábado (28). Na ocasião, visitou a Feira Central ao lado do candidato a prefeito do PSDB, Cassiano Maia.
Na oportunidade, o governador falou sobre investimentos previstos para o estado. Entre eles, a retomada das obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN3), em Três Lagoas. A Petrobras, inclusive, de acordo com Riedel, anunciou na semana passada, um investimento de R$250 milhões no orçamento da União para a retomada da fábrica. “Nesse mês vamos ter uma conversa com o presidente Lula, junto com a ministra Simone Tebet, para encaminhar uma solução definitiva, mas a gente está firme sobre a decisão da Petrobras”, destacou.
O governador detalhou ainda sobre a duplicação da BR-262, que será realiza em partes e não contará com cabines de pedágios. “De Três Lagoas duplicará até Arapuá e de Ribas até Campo Grande. Para o restante, está prevista terceira faixa. Nunca vai agradar a todos. Você tem que fazer um projeto compatível com o prazo e o investimento. É um projeto extremamente moderno e dinâmico, com conectividade free flow e não tem praça de pedágio, é o que há de melhor em termos de estruturação de projeto no Brasil”, comenta.
Confira a reportagem abaixo: