O sonho da casa própria está mais próximo para 192 famílias de Três Lagoas, graças a uma parceria entre o Governo de Mato Grosso do Sul, a Caixa Econômica Federal, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida. O governador Eduardo Riedel (PSDB), assinou nesta segunda-feira (30), o contrato para a construção de novos apartamentos, com um investimento de R$ 31,6 milhões, provenientes do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
Durante a solenidade, Riedel destacou a importância da ação, realizada com o suporte da Agência de Habitação Popular de MS (Agehab). “Esse projeto realiza o sonho de muitas famílias e reforça nossa parceria com o governo federal. A habitação é uma das principais demandas no Estado, e estamos crescendo com essas iniciativas”, afirmou o governador. Ele ainda agradeceu ao município e ao governo federal pela colaboração.
O superintendente da Caixa Econômica em MS, Augusto Vilhalba, comemorou a conquista e lembrou que o Estado foi o primeiro do Brasil a obter moradias nesta nova fase do Minha Casa, Minha Vida. “Estamos apenas a começar. A meta é alcançar 1.047 moradias com o apoio do Governo do Estado”, disse Vilhalba.
A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani, explicou que, após a assinatura, o próximo passo será o início da construção dos apartamentos. Ela ressaltou que além de beneficiar as famílias, o projeto também vai gerar empregos locais. A seleção das famílias ocorrerá no próximo ano, obedecendo aos critérios transparentes do governo federal.