Um homem, de 42 anos, foi preso, nesta sexta-feira (7), em Três Lagoas, suspeito de diversos crimes em situação de violência doméstica. A prisão foi feita por agentes da Seção de Investigação Geral (SIG) da Polícia Civil e da 3ª Delegacia, em apoio à Delegacia de Atendimento à Mulher (Dam).
O suspeito tinha um mandado de prisão preventiva, em razão do descumprimento de medidas protetivas de urgência fixadas judicialmente, expedido na quinta-feira (6). O homem possui uma folha de antecedentes policiais com cerca de 20 registros de boletins de ocorrência, por ameaça, lesão corporal dolosa, injúria, dano, vias de fato e descumprimento de medidas protéticas de urgência, todos em situação de violência doméstica, segundo a polícia.
Os crimes foram praticados contra cinco vítimas diversas e em ocasiões diferentes, sendo elas três ex-mulheres, além da própria mãe e da filha. A Promotoria de Justiça de Três Lagoas representou pela decretação da prisão preventiva, o que restou deferido pelo Juízo da Vara da Infância, da Adolescência, e da Violência Doméstica e Familiar.
O homem foi encaminhado até a sede da SIG, onde foi dado o devido cumprimento ao mandado de prisão, sendo em seguida conduzido às celas da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), para depois ser encaminhado à Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas.
Denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.