Veículos de Comunicação

DISCUSSÃO

Homem é preso após jovem denunciar ameaça e perseguição

Casal teria discutido e terminado relacionamento

Mulher disse nunca ter sido agredida, mas ao terminar relacionamento e sair do imóvel o ex-companheiro teria a seguido proferindo ameaças: Arquivo/JPNews
Mulher disse nunca ter sido agredida, mas ao terminar relacionamento e sair do imóvel o ex-companheiro teria a seguido proferindo ameaças: Arquivo/JPNews

A Polícia Militar foi acionada para atender a uma solicitação de violência doméstica no estacionamento de um estabelecimento comercial, no Centro de Três Lagoas, na tarde de segunda-feira (31). A vítima seria uma jovem, de 17 anos, que relatou estar sendo perseguida e ameaçada pelo seu ex-companheiro, de 24 anos.

Segundo a vítima, o casal havia iniciado uma discussão após um desentendimento sobre a residência. A jovem informou que, decidiu arrumar as coisas pessoais para sair de casa, mas o ex-companheiro insistiu para que ela retornasse ao local onde morava, que era um abrigo. Quando ela decidiu sair, o homem a teria seguido até o estacionamento e continuou a persegui-la.

A vítima afirmou que, apesar das ameaças, nunca havia sido agredida fisicamente pelo suspeito. A abordagem foi feita pela Polícia Militar, que conduziu os dois à Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) para os procedimentos cabíveis. Durante o depoimento, o autor confirmou que houve a discussão, mas negou qualquer agressão física, relatando que a jovem subiu em sua moto, mas o veículo apresentou problemas mecânicos nas proximidades do estabelecimento. Ele afirmou que insistiu para que ela retornasse ao abrigo, o que levou a vítima a pedir a intervenção policial.

O casal foi encaminhado à Delegacia de Atendimento à Mulher. Não foram registradas lesões físicas em nenhum dos envolvidos.