Um homem, de 30 anos, foi preso em flagrante por tentativa de furto após invadir uma casa no início da noite dessa segunda-feira (22), na avenida Antônio Trajano, no bairro São Jorge, em Três Lagoas.
Por volta das 22h, uma mulher entrou em contato com a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) informando que estava tentando ligar para a Polícia Militar, mas sem sucesso. Ela relatou que, ao verificar as imagens do circuito interno da casa da mãe dela, que é idosa e estava sozinha, ela flagrou um homem invadindo a residência.
Policiais civis da Depac foram até o local e avistaram o suspeito deixando o imóvel ao pular o muro. O homem recebeu voz de prisão e, ao ser questionado sobre a presença no local, alegou ser parente da idosa. No entanto, a vítima negou essa versão, afirmando que o suspeito era apenas um andarilho que frequentemente perambulava entre a Praça da Bíblia, na rodoviária municipal, e a região da casa dela, mas que não tinha qualquer relação familiar com ele.
O homem utilizou uma tábua encostada no muro vizinho para invadir a residência, conseguindo passar pela cerca de arame farpado. Após ser levado à delegacia e prestar depoimento, o suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de furto qualificado, com abuso de confiança mediante fraude, escalada e destreza.