Um homem, de 42 anos, foi preso pela Polícia Militar após invadir a casa de uma mulher e disparar com uma arma de fogo na madrugada de sábado (30), no Residencial Araras, Conjunto Habitacional Novo Oeste, em Três Lagoas. O motivo do crime foi o término do relacionamento, o que deixou o agressor inconformado.
A Polícia Militar foi chamada ao Novo Oeste para atender uma ocorrência de violência doméstica. A vítima, uma mulher de 41 anos, que havia buscado refúgio na casa de uma amiga para fugir do marido, relatou que o agressor foi até o local e disparou uma arma de fogo, mas não soube informar qual tipo de arma havia sido utilizada.
Após colher as informações da vítima, todo o efetivo do 2º Batalhão de Polícia Militar foi colocado em alerta. Durante as buscas, o suspeito, que havia fugido em um carro VW Santana, foi localizado em um posto de combustíveis na área central do município. Durante a revista no veículo, a arma de fogo não foi encontrada.
O suspeito foi confrontado sobre a denúncia da ex-mulher, que relatou ter sido agredida por ele ao pedir a separação. Ela afirmou que, inconformado, o agressor invadiu a casa da amiga para onde ela havia fugido. O homem negou os fatos, mas, ao saber que o filho do casal, um adolescente de 16 anos, havia testemunhado o ocorrido e relatado aos policiais, ele indicou o endereço onde morava. Na residência do autor, foram encontradas duas armas de fogo artesanais (garruchas) e uma munição intacta.
O homem foi preso em flagrante por violência doméstica e posse ilegal de armas de fogo. O caso será investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM).