Veículos de Comunicação

AFOGAMENTO

Homem se afoga no rio Sucuriú durante almoço em família em rancho

Durante resgate, carro que vítima era socorrida capotou

Caso foi registrado como morte à ser esclarecida
Caso foi registrado como morte à ser esclarecida | Divulgação

Uma morte por afogamento foi registrada, na tarde de domingo (17), em Três Lagoas. A vítima foi identificada como Romilton Faustino Oliveira, de 46 anos, que se afogou no rio Sucuriú, quando estava em um rancho na região da Água Tirada, zona rural da cidade.

Romilton passava o domingo com amigos e familiares no local. Por volta de 15h30, teria entrado no rio para retirar um anzol que havia se enroscado durante uma pescaria. Após entrar nas águas, a vítima teria desaparecido e alguns minutos depois foi encontrado boiando e desacordado pelos familiares.

Percebendo que o homem havia se afogado, os familiares e amigos iniciaram as manobras de reanimação cardiorrespiratórias e acionaram a equipe do Corpo de Bombeiros, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Desesperados, as pessoas que estavam no rancho colocaram Romilton dentro de uma pick-up e seguiram para Três Lagoas, na tentativa de encontrar as equipes de resgate pelo caminho e assim auxiliar no possível salvamento da vítima.

No entanto, durante a tentativa de resgate, o veículo em que Romilton estava acabou sofrendo um acidente e capotou, dificultando ainda mais o socorro e aumentando o sofrimento dos familiares e amigos. Um segundo carro levou Romilton até as proximidades do “bar do Careca”, na rodovia MS-320, onde foi feito contato com o Corpo de Bombeiros. Apesar das tentativas, não houve possibilidade de salvamento. Romilton teve a morte confirmada pelo médico intervencionista do Samu, no local.

A área foi isolada e a Polícia Militar chamada. Os militares acionaram a Polícia Civil e a Polícia Cientifica, que após o trabalho pericial, liberou o corpo para ser transladado para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol). O caso foi registrado como morte à esclarecer.