A Polícia Militar foi chamada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na noite de sábado (29), após um homem ter dado entrada gravemente ferido, vítima de uma agressão com faca pela esposa, no distrito rural de Garcias, em Três Lagoas.
Por volta das 22h50, a PM foi acionada pela UPA, onde um homem foi levado em estado grave após sofrer múltiplas facadas durante um desentendimento com a companheira, no distrito de Garcias.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou à Polícia Militar que uma agente de saúde do distrito havia contatado o serviço pelo telefone 192, relatando o ocorrido. Segundo a agente, populares estavam trazendo a vítima de carro pela rodovia BR-262 para encontrar o Samu e garantir o atendimento.
Ao chegar à UPA, os policiais conversaram com a vítima, que relatou ter sido atacada pela esposa na residência deles. Após a agressão, a esposa fugiu para uma área de mata, e o homem conseguiu sair em busca de socorro, acabando por desmaiar sob uma árvore antes de ser resgatado por vizinhos.
A médica responsável pelo atendimento informou aos policiais que os ferimentos eram extremamente graves, com cortes profundos e grande perda de sangue. Além disso, uma das mãos da vítima havia sido decepada por um golpe de facão. Após o atendimento inicial na UPA, a vítima foi transferida para o Hospital Auxiliadora.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) como tentativa de homicídio e será investigado pela Polícia Civil. A 2ª Delegacia de Polícia Civil, localizada no bairro Vila Piloto, é a responsável pelas investigações de crimes ocorridos em áreas rurais de Três Lagoas.