Veículos de Comunicação

Importunação

Mulher é perseguida no serviço e ameaçada pelo ex-namorado

Vítima estava trabalhando, quando o homem chegou no local a ofendendo

Mulher relatou que ex-companheiro teria xingado ela de vários palavrões
Mulher relatou que ex-companheiro teria xingado ela de vários palavrões | Foto: Arquivo/JPNews

A Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas recebeu, na quarta-feira (2), uma ocorrência de ameaça e difamação. A vítima, uma mulher de 35 anos, relatou ter sido alvo de ofensas e ameaças enquanto estava no local de trabalho por parte do ex-companheiro dela, um homem de 40 anos.

Segundo o relato da vítima, o caso ocorreu na terça-feira (1º), por volta das 11h. O suspeito se dirigiu ao mercado onde a mulher trabalha e, em um ataque de ciúmes, começou a ofendê-la. Ele a chamou de “vagabunda”, afirmando que ela estava tendo um relacionamento com o próprio patrão. Durante a discussão, ele a ameaçou dizendo “você não conhece quem eu sou, não sabe do que sou capaz”. 

Diante da situação, a mulher manifestou o desejo de representar criminalmente contra o ex, solicitando medidas protetivas de urgência. A vítima foi informada sobre os direitos e orientada quanto ao prazo de seis meses para formalizar uma queixa-crime, caso deseje seguir com o processo judicial. Foi ressaltado que a renúncia ao direito de queixa resultaria na extinção da punibilidade do agressor, sem possibilidade de arrependimento posterior.