Veículos de Comunicação

INSEGURANÇA

Ladrão armado invade residência e ameaça matar idosa

Ocorrências de roubos foram registrados no final de semana em Três Lagoas

Até o momento nenhum ladrão foi preso e o setor de segurança apura os casos.
Até o momento nenhum ladrão foi preso e o setor de segurança apura os casos. | Arquivo/JPNews

Três roubos foram registrados na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), de Três Lagoas, neste final de semana. O primeiro caso foi, na sexta-feira (1º), na rua Coronel Josino da Cunha Viana, no bairro Bom Jesus da Lapa.  Uma idosa de 82 anos foi abordada por um ladrão, que teria invadido a casa da vítima, armado com um revólver. O suspeito teria apontado a arma contra a cabeça da vítima e a ameaçado de morte, caso não entregasse o que ele queria.

Dentro da casa, o ladrão roubou praticamente quase tudo, diversos objetos de valor e até alimentos. A vítima relatou que o ladrão usava um capacete de moto e aparentava ser uma pessoa forte.

O segundo assalto ocorreu no Centro de Três Lagoas. O pai de uma adolescente de 16 anos contou na delegacia, que a filha estava na praça Senador Ramez Tebet, por volta de 18h, de sexta-feira (1º). No local, ela acabou surpreendida por um assaltante, que simulando estar armado exigiu que entregasse a bicicleta. Após informar aos pais o ocorrido, foi feito o registro da ocorrência na Depac. O ladrão fugiu do local.

No sábado (2), ocorreu o terceiro roubo, desta vez, na avenida Aldair Rosa de Oliveira, circular da Lagoa Maior, no Centro. Uma adolescente de 17 anos acabou sendo vítima de dois ladrões, que em uma bicicleta elétrica de cor vermelha, teria puxado a bolsa da vítima e fugido. Eles levaram documentos, entre outros pertences da vítima. Para os policiais, a jovem não conseguiu perceber muitos detalhes, apenas que a dupla de ladrões, usava uma bicicleta elétrica de cor vermelha.

Os casos foram registrados na Depac e serão investigados pela 1º Delegacia de Polícia Civil e pelo Setor de Investigações Gerais (SIG). Os ladrões não foram presos até o momento. Imagens de câmeras de segurança de residências e comércios próximos dos locais dos crimes podem auxiliar nas investigações. A Polícia Civil conta com o apoio da população, denunciando suspeitos de crimes ou repassando informações em sigilo, que possam auxiliar nas investigações, pelo telefone (67) 3929-1173, e no WhatsApp (67) 99226 8210.