Um caso de violência doméstica foi registrado, na manhã de segunda-feira (7), e resultou na prisão de um idoso, de 61 anos. O crime ocorreu em uma residência, localizada na rua Manoel Pedro de Campos, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Três Lagoas.
O suspeito foi detido em flagrante após ameaçar a irmã dele, de 60 anos, e as enfermeiras. Elas cuidam da mãe do agressor, que também é idosa e acamada há um ano. Segundo a Polícia Militar, que foi acionada pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom), o homem estava embriagado e agressivo quando a equipe chegou ao local.
De acordo com o relato da irmã, o idoso impedia a administração dos medicamentos necessários para a mãe deles. Durante a abordagem, o suspeito proferiu ameaças de morte contra a irmã e as profissionais de saúde.
Segundo a PM, foi comprovado o estado de embriaguez e agressividade. Os policiais encaminharam as vítimas à Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) para o registro do boletim de ocorrência. O homem foi levado sob algemas devido à agitação, para garantir a integridade física durante a detenção.