Veículos de Comunicação

Ensino médio

IFMS abre inscrições para cursinho preparatório em Três Lagoas

Os 40 alunos selecionados receberão um auxílio de R$ 200 para apoiar seus estudos

IFMS abre inscrições para cursinho preparatório gratuito, destinado a estudantes do 9º ano de escolas públicas que desejam ingressar no ensino médio da instituição - Reprodução / TVC HD
IFMS abre inscrições para cursinho preparatório gratuito, destinado a estudantes do 9º ano de escolas públicas que desejam ingressar no ensino médio da instituição - Reprodução / TVC HD

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu inscrições para um cursinho preparatório gratuito, destinado a estudantes do 9º ano de escolas públicas de Três Lagoas que desejam ingressar no ensino médio da instituição. O curso oferecerá aulas de reforço em português, matemática e ciências da natureza, ocorrendo duas vezes por semana.

Com início previsto para 14 de abril, o cursinho terá duração de oito meses, encerrando em novembro. Os 40 alunos selecionados receberão um auxílio de R$ 200 para apoiar seus estudos.

A criação do cursinho responde ao aumento da concorrência, impulsionado pelo interesse crescente de estudantes de escolas particulares nos cursos técnicos do IFMS. Além das aulas regulares, o programa incluirá práticas esportivas e atividades integradoras, proporcionando aos alunos uma imersão no ambiente acadêmico e técnico da instituição.

As inscrições estão abertas até 27 de março e devem ser feitas por meio da central de seleção do IFMS. As vagas são limitadas e voltadas a estudantes em situação de vulnerabilidade social, reforçando o compromisso do instituto com a inclusão educacional.