Um homem de 27 anos denunciou na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), em Três Lagoas, um golpe que sofreu após realizar um pagamento de R$ 700 por um suposto aluguel de imóvel.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima disse que viu o anúncio do imóvel na internet, que estava com endereço da rua Duque de Caxias, bairro Vila Nova em Três Lagoas. O nome do golpista estava como ‘pastor Thiago’ de Ilha Solteira (SP).
A vítima e o suposto responsável pelo imóvel fecharam o negócio em conversa por aplicativo de mensagem. Segundo a vítima, o golpista exigiu que o pagamento fosse feito à vista, para assegurar o aluguel, alegando que havia outras pessoas interessadas no imóvel.
Para garantir o imóvel, a vítima fez a transferência bancária via Pix para o estelionatário ‘pastor Thiago’, mas logo em seguida o golpista enviou uma mensagem de texto no aplicativo, que dizia: “Oi. Deus abençoe e desculpa alguma coisa”, e depois o bloqueou.
Após perceber que caiu em um golpe de um estelionatário, a vítima procurou a delegacia para registrar boletim de ocorrência. O nome do golpista e os dados da transação de Pix foram repassados para a polícia. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.