Veículos de Comunicação

DESRESPEITO

Jovem é flagrado realizando manobra perigosa em Três Lagoas e tem bicicleta apreendida

Ciclistas estão sujeitos a penalidades por manobras perigosas nas vias públicas, conforme o Código de Trânsito Brasileiro

ilustrativa
Notificação de trânsito visa aumentar a segurança das vias urbanas. | Foto: Arquivo/JPNews

Um jovem foi flagrado por agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Deptran) realizando uma manobra perigosa com bicicleta, na manhã de segunda-feira (6), na avenida Antônio Trajano, no Centro de Três Lagoas. A intervenção dos fiscais gerou a abordagem do ciclista para identificação e orientação sobre os riscos da infração.

O jovem resistiu em fornecer os dados pessoais dele e os da bicicleta, o que levou à solicitação de apoio da Polícia Militar. Com a chegada da equipe do Pelotão de Trânsito do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), o jovem colaborou e apresentou as informações exigidas. A bicicleta, sem a documentação necessária, foi apreendida e encaminhada ao pátio do Detran-MS. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), e o jovem foi liberado após orientações.

Penalidades

Os ciclistas devem obedecer às leis de trânsito e podem ser multados ou ter as bicicletas apreendidas por infrações, como manobras perigosas que coloquem a segurança em risco. O artigo 258 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) considera essas ações infrações graves, sujeitas a multa de R$ 195,23, 5 pontos na CNH (se aplicável) e apreensão do veículo. Respeitar as normas é essencial para evitar acidentes e garantir a segurança de todos.