A campanha eleitoral em Três Lagoas segue de forma tranquila, apesar do número crescente de denúncias. Até agora, a Justiça Eleitoral já recebeu 34 denúncias relacionadas à propaganda irregular. Porém, muitas dessas denúncias acabam sendo arquivadas por falta de provas. A Promotoria faz um alerta para que a população apresente denúncias consistentes.
O sistema Pardal, aplicativo do Tribunal Superior Eleitoral e a Ouvidoria do Ministério Público Estadual são os principais canais para o envio dessas reclamações, que podem ser feitas de forma anônima.
Segundo a promotora Rosana Suemi, da 9ª zona eleitoral, até ao momento, o sistema Pardal já registou 34 denúncias, sendo que 17 delas foram encaminhadas para o Ministério Público após uma análise prévia. No entanto, muitas dessas queixas acabam não sendo investigadas devido à falta de provas.
A maioria das denúncias envolve propaganda eleitoral irregular, como o uso dos itens acima do volume permitido, distribuição de materiais de campanha em locais proibidos e cartazes fora dos padrões estabelecidos pela legislação. Além disso, a promotoria recebeu uma denúncia presencial e uma enviada pela Procuradoria Regional Eleitoral.
Confira a reportagem abaixo: