Uma mãe procurou a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), em Três Lagoas, para denunciar ameaças que a filha, de 12 anos, estaria sofrendo por colegas da escola onde estuda. O caso foi registrado na terça-feira (8) e a mãe alega que se trata de uma série de intimidações ocorridas tanto no ambiente escolar quanto nas redes sociais.
De acordo com o relato, a adolescente, estudante do 7º ano de uma escola, no bairro Interlagos, estaria sendo vítima de agressões, bullying e ameaças por parte de duas colegas de sala de aula. A mãe da menor disse que tentou resolver a situação com a direção da escola e não recebeu retorno ou providência por parte da unidade.
O episódio mais recente teria ocorrido, em 6 de outubro, quando as duas adolescentes publicaram em redes sociais mensagens ameaçadoras dirigidas à vítima. Nos vídeos, as jovens ironizavam a possibilidade da menina “chorar” e faziam comentários sobre a “morte” dela, usando termos como: “vai ser música para nossos ouvidos”.
Preocupada com a segurança e a integridade física da filha, a mãe decidiu registrar o caso na polícia. A investigação sobre as ameaças está em andamento foi encaminhada para outra unidade policial que dará continuidade a apuração dos fatos.