Um terreno no bairro Vila Piloto, em Três Lagoas, tem gerado problemas para os moradores devido ao descarte incorreto de lixo no local. A quantidade de resíduos despejados de forma inadequada é abundante, com sacos e mais sacos de lixo doméstico, resíduos de construção e móveis velhos se acumulando.
Localizado próximo ao Buracão do Jupiá, o terreno tem gerado incômodo aos residentes. Renan Eugênio é morador da área e menciona que a situação piora à medida que mais lixo é descartado, afetando a qualidade de vida de quem vive nas proximidades. “Traz bastante consequências, como escorpiões, muita sujeira e o risco de doenças. Já foi achado até cobra dentro das casas, trazendo riscos para as crianças. Dengue está infestado, qualquer foco é muito. Precisamos de atenção e uma limpeza de vez em quando para diminuir esses focos de doenças”.
Apesar de uma equipe da prefeitura ter realizado a limpeza de alguns terrenos e passarelas na região nesta semana, esse terreno não foi incluído no serviço. Em contato com a prefeitura, a assessoria de imprensa informou que não havia nenhuma reclamação registrada sobre o local.
A orientação para os moradores é que registrem as reclamações junto à ouvidoria, fornecendo o máximo de detalhes possível sobre o local. Isso pode ser feito pelo telefone (67) 99213-6400 (WhatsApp e ligação) ou pelo site.
Veja a reportagem abaixo: