Veículos de Comunicação

TRÂNSITO

Motociclista fica gravemente ferido após acidente na área central

Carro não teria parado para moto, que tinha preferência

Motociclista precisou ser internado em estado grave, devido as lesões
Motociclista precisou ser internado em estado grave, devido as lesões | Alfredo Neto/RCN67

Um grave acidente envolvendo um casal em uma moto e um carro, na noite desta quarta-feira (2), mobilizou duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, no cruzamento da avenida Capitão Olyntho Mancini, com a rua Generoso Siqueira, no Centro de Três Lagoas.

O casal, que estava em uma motocicleta Honda Titan de cor preta, seguia pela avenida, do Centro em direção ao Cristo, quando, no cruzamento com a rua Generoso Siqueira, um veículo GM Celta cruzou a frente, ocasionando o acidente. Após o carro atravessar a preferencial, sem respeitar a sinalização de “Pare” obrigatório, o motociclista, de 21 anos, não conseguiu frear a tempo, bateu na lateral do carro e foi arremessado, com a garupa, contra o solo.

O impacto foi tão grande que, além de afundar a lateral do GM Celta, fez o carro girar e parar com a frente virada para o fluxo contrário da avenida Capitão Olyntho Mancini. Ao ser arremessado da motocicleta, o motociclista sofreu traumatismo craniano e precisou ser socorrido pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu, sendo levado ao Hospital Auxiliadora. A passageira da motocicleta teve escoriações e acompanhou a vítima na ambulância do Samu até o hospital.

Já o motorista do GM Celta ficou preso às ferragens do veículo e reclamava de dores no tórax. Estava consciente e, após ser retirado de dentro do carro por militares do Corpo de Bombeiros, foi levado a outro hospital e ficou sob cuidados médicos. Viaturas da Polícia Militar acompanharam o resgate das vítimas do acidente e o registro foi feito na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).