Veículos de Comunicação

Carnaval

Movimentação segue tímida nas vendas de fantasias em Três Lagoas

Comércio local registra baixa procura, mas lojistas mantêm expectativas de melhora

Movimentação segue tímida nas vendas de fantasias em Três Lagoas - Reprodução / TVC HD
Movimentação segue tímida nas vendas de fantasias em Três Lagoas - Reprodução / TVC HD

Com a chegada do Carnaval, a movimentação no comércio de fantasias em Três Lagoas ainda está abaixo do esperado. Diferente de outras regiões do país, onde a procura já é intensa, na cidade a demanda segue tímida.

Pesquisas nacionais apontam que as fantasias personalizadas inspiradas nas personagens Fátima e Sueli, da novela ‘Tapas e Beijos’, além de personagens da Marvel como Deadpool e Wolverine, estão entre as mais procuradas em 2025. No entanto, em Três Lagoas, a tendência segue um caminho diferente.

A vendedora Irene Rigolo, que atua no setor há mais de 15 anos, afirma que os figurinos mais buscados pelo público feminino são aqueles inspirados na cantora sertaneja Ana Castela e as fantasias de girassol. “Temos opções para todas as idades, desde um ano, e estamos aguardando que os clientes compareçam”, declarou.

Apesar da variedade de opções, as vendas ainda não atingiram as expectativas. “Recebemos clientes, mas não como no ano passado. A quantidade está menor, mas acredito no potencial da cidade e que até o final de semana a procura aumente”, disse Irene.

O empresário Gilberto Gorga, com mais de 50 anos de experiência no setor, também observa uma queda na demanda. “As vendas estão caindo a cada ano. Vendemos algumas coisas, mas não como antes. A procura é pequena e o pessoal está economizando”, afirmou. Para ele, a crise econômica pode estar influenciando a decisão dos foliões. “Acredito que a grana está curta e muitos estão improvisando”, completou.

Enquanto alguns se preparam para a folia, outros preferem um Carnaval mais tranquilo. É o caso da dona de casa Letícia Caroline, que decidiu não participar das festividades nas ruas. “Minha família de Minas Gerais vem para cá, então vou aproveitar para descansar e passar tempo com eles”, contou.

Apesar do início de semana de vendas fracas, os lojistas ainda mantêm a esperança de um aumento na procura até o dia 4 de fevereiro, impulsionado pelas festividades programadas na Lagoa Maior.