Veículos de Comunicação

Imprudência

Mulher bate em ônibus e tem moto apreendida por documentação vencida

Além de não respeitar o distanciamento, a mulher estaria com a CNH e documento da moto vencidos

Piloto de teve ferimentos leves e não havia sinais de fratura. (Créditos: Alfredo Neto/ RCN67 JPNews)
Piloto de teve ferimentos leves e não havia sinais de fratura. (Créditos: Alfredo Neto/ RCN67 JPNews)

Uma mulher de 21 anos ficou levemente ferida após colidir uma moto Honda Biz, a qual pilotava, com a traseira de um ônibus, na manhã desta quarta-feira (12), na avenida Clodoaldo Garcia, no bairro Parque São Carlos, em Três Lagoas.

O acidente ocorreu por volta das 7h30, nas proximidades de um supermercado. A motociclista seguia no mesmo trajeto do coletivo, no sentido Centro-Bairro, quando, ao passar em frente ao supermercado, o ônibus desviou para o centro da pista para evitar ciclistas e veículos mal estacionados. Esse deslocamento fez com que a motociclista, que estava muito próxima à traseira do ônibus, se afastasse.

No local do acidente, há uma faixa de pedestres e um grande fluxo de pessoas atravessando a avenida, constantemente. Nesse momento, o motorista do ônibus precisou reduzir a velocidade por questões de segurança. Devido à proximidade, a motociclista não conseguiu frear a tempo e acabou colidindo com o para-choque do ônibus, caindo em seguida.

O motorista parou o veículo, acionou o serviço de socorro e permaneceu no local. A vítima, que possui convênio médico, foi socorrida e levada ao Hospital Auxiliadora, consciente, orientada e sem lesões graves ou suspeitas de fraturas.

Durante a verificação dos documentos dos envolvidos, a autoridade policial constatou que a motociclista estava com a documentação da moto e sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencidas. Como resultado, foram aplicadas multas de trânsito, a motocicleta foi apreendida, e o boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).