Veículos de Comunicação

Venda ilegal

Mulher é acusada de receptação após comprar celular roubado

Suspeita relatou não ter desconfiado, pois o vendedor desbloqueou o aparelho na frente dela

Investigações continuam para localizar o autor do roubo.
Investigações continuam para localizar o autor do roubo. | Foto: Alfredo Neto/JPNews

A Delegacia Regional de Polícia de Três Lagoas registrou um caso de receptação culposa envolvendo uma mulher, de 22 anos. O crime ocorreu em 20 de setembro deste ano, e as investigações da polícia foram concluídas na terça-feira (8).

Durante apurações sobre furtos e roubos de aparelhos celulares, em Três Lagoas, os policiais identificaram a mulher na posse de um celular de cor esverdeada, que constava como roubado desde o dia 14 de setembro deste ano.

Ao ser abordada e interrogada, a suspeita afirmou que adquiriu o aparelho por R$ 350 de um rapaz que trabalha como entregador. Ela declarou não ter suspeitado que o celular fosse roubado, pois o homem desbloqueou o dispositivo e excluiu os dados dele na frente dela no momento da compra. Após verificação, o aparelho foi confirmado como produto de roubo.

A mulher foi levada à sede do Serviço de Investigação Geral (SIG), onde prestou esclarecimentos sobre o caso e foi liberada em seguida. O celular recuperado será avaliado e, posteriormente, restituído ao proprietário. A investigação prossegue para localizar o autor do roubo e esclarecer as circunstâncias da aquisição do aparelho.