Uma mulher foi detida ao tentar entrar com substâncias ilícitas durante uma visita à Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas (PSM-TL), na manhã de sábado (12). O flagrante ocorreu por volta das 9h30, quando a avó de um detento teve os pertences revistados pelos policiais penais da unidade.
A droga estava escondida em um pote de doce. O material foi identificado como uma substância análoga à maconha, misturada em um bolo. A suspeita é de que a droga estivesse sendo levada para o neto da acusada.
Após a detecção da substância, a mulher foi informada sobre a apreensão e conduzida a uma sala reservada para prestar esclarecimentos. Em seguida, ela foi encaminhada à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Três Lagoas, onde a substância foi apreendida. O pote, que continha o bolo misturado à droga, foi pesado, totalizando 2,547 kg.
O caso foi registrado como tráfico de drogas e está sendo investigado pela Polícia Civil para apurar a participação da acusada e o destino da droga dentro da penitenciária.