Uma mulher, de aproximadamente 30 anos, foi levada à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) na manhã desta sexta-feira (7), após morder e quase decepar os dedos de um homem, de 60 anos. O caso ocorreu na rua Jornalista Nilo Capelo Sobrinho, no bairro Jardim Montanini, em Três Lagoas.
Por volta das 8h, moradores acionaram a Polícia Militar relatando que a mulher, em um suposto surto psiquiátrico, atacou o homem e, em seguida, passou a xingar transeuntes e bater nos portões das casas, causando tumulto.
A equipe da Rádio Patrulha localizou a suspeita e tentou ouvi-la sobre o ocorrido. Ela afirmou ser lésbica e alegou que foi sequestrada e agredida por pessoas que não aceitavam o relacionamento dela com uma familiar dos supostos agressores, devido a questões religiosas. Para se defender, disse ter mordido o homem, que, segundo ela, a atacou com uma pá.
Familiares da vítima informaram que episódios de perturbação causados pela mulher são frequentes e que o homem tentou se defender com a pá ao ser mordido. Após o ataque, ele foi socorrido ao Hospital Auxiliadora, onde recebeu atendimento médico de urgência, passou por consulta, recebeu curativos e ficou em observação, sem comprometimento grave na mão devido à lesão.
A mulher concordou em acompanhar os policiais até a Depac. Antes da condução à delegacia, foi encaminhada a uma unidade de saúde para avaliação médica e controle medicamentoso, procedimento padrão em casos de surto psiquiátrico.
No momento em que o homem estava sendo atendido, os militares passaram pelo hospital para ouvir a versão dele. Durante a coleta de informações, os policiais realizaram uma checagem de rotina nos dados pessoais da suposta vítima e descobriram que ele tinha uma ordem de prisão expedida pela Justiça do Estado de São Paulo.