Veículos de Comunicação

Saúde

Multivacinação Rural 2024 continua até sábado em Três Lagoas; veja a programação

Para receber a dose, é necessário levar o cartão de vacina

O intuito é aumentar a cobertura vacinal. - Foto: Divulgação/Assessoria
O intuito é aumentar a cobertura vacinal. - Foto: Divulgação/Assessoria

A Campanha de Multivacinação Rural 2024, em Três Lagoas, continua em diversos pontos da zona rural do município. Nesta quinta-feira (22), o atendimento será na Escola Antônio Camargo (Vera Cruz), das 8h às 12h. Na sexta (23), será no Distrito de Garcia, das 8h às 11h. E, no sábado (24), a ação finaliza no Distrito de Arapuá e Assentamento 20 de Março, das 8h às 11h.

No dia 17 de agosto, a ação, que é promovida pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), imunizou 44 pessoas e 144 animais.

O intuito é aumentar a cobertura vacinal, disponibilizando vacinação em locais específicos para crianças, adolescentes, adultos, idosos, cães e gatos. Os 44 humanos atendidos representaram um total de 51 doses aplicadas. Em relação aos animais, do total de 144, 103 foram caninos e 41 felinos.

Equipes da Central de Imunização e Controle e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da SMS estão percorrendo várias localidades da zona rural, e foram instalados postos de vacinação em pontos estratégicos para facilitar o acesso da população do campo e a atualização do cartão vacinal.

Atualização do cartão de vacinação

Crianças de 6 meses a menores de 5 anos: poliomielite e sarampo

Adolescentes e adultos: hepatite B, febre amarela, tétano e tríplice viral

Meninas e meninos de 9 a 14 anos: HPV

Meninas e meninos de 11 a 12 anos: meningocócica ACWY

Idosos: tétano, gripe e hepatite B

Pets: todos a partir de 3 meses de vida e em caso de fêmeas, não pode estar prenha

Como se vacinar

Para receber a dose, é necessário levar o cartão de vacina, juntamente com um documento de identificação.  Já para os animais, o tutor deve levar apenas aqueles que têm a partir de 3 meses de idade juntamente com o cartão de vacina.

*Com informações da Prefeitura de Três Lagoas