Trinta novos corretores de imóveis receberam, nesta semana, seus certificados de habilitação para atuar no mercado imobiliário de Três Lagoas. A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal e contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul (Creci-MS), Roberto da Cunha.
Os profissionais passaram pelo curso Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) e estão qualificados para exercer a profissão. Durante a solenidade, o presidente do Creci-MS reforçou a importância de os clientes verificarem se o corretor está devidamente credenciado no órgão antes de fechar negócios, evitando possíveis golpes.
Além da posse dos novos corretores, Roberto da Cunha se reuniu com o prefeito de Três Lagoas, Cassiano Maia, e secretários municipais para discutir a demora na expedição do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), um problema que afeta corretores e a população. Ele também tem encontros agendados com vereadores e o presidente da Câmara Municipal para tratar do tema.
Outro ponto destacado pelo presidente do Creci-MS em sua visita foi a divulgação da portaria nº 28, que trata sobre a regulamentação de incorporações imobiliárias.
A iniciativa reforça a necessidade de corretores regularizados para garantir mais segurança nas transações imobiliárias e aprimorar o setor na cidade.