Veículos de Comunicação

Esporte

Paratleta de Três Lagoas é vice-campeão brasileiro de bocha

Campeonato contou com a participação recorde de 141 atletas de 18 estados e do Distrito Federal

André enfrentou 19 adversários na categoria e perdeu apenas na final.
André enfrentou 19 adversários na categoria e perdeu apenas na final. | Foto: Divulgação/Assessoria

O paratleta André Luís Barroso Filho, integrante do Projeto de Paradesporto da Prefeitura de Três Lagoas, alcançou o título de vice-campeão brasileiro de bocha na categoria principal (BC1) no Campeonato Brasileiro de Bocha 2024, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

A competição foi realizada no dia 4 de dezembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP), e contou com a participação recorde de 141 atletas de 18 estados e do Distrito Federal, consolidando-se como a maior edição da modalidade no Brasil.

André enfrentou 19 adversários na categoria e perdeu apenas na final, contra o experiente Zé, da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu), que representou o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. O placar foi 10 a 0 a favor de Zé.

A conquista de André representa um avanço significativo na carreira. No ano passado, ele terminou em 5º lugar na mesma categoria. Sob a orientação do técnico Roney Araújo e da auxiliar técnica Regiane Oliveira, ambos da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejuvel), o paratleta já havia conquistado, neste ano, o título na categoria Intermediário.

O resultado reafirma o compromisso do projeto de paradesporto da prefeitura em promover o desenvolvimento e a inclusão por meio do esporte, destacando o talento de atletas como André Luís no cenário nacional.

*Com informações da Prefeitura de Três Lagoas