Neste Natal, as paróquias Santa Rita de Cássia e Nossa Senhora Aparecida decidiram inovar o foco das arrecadação. Tradicionalmente voltadas para crianças, as campanhas deste ano serão destinadas a idosos, com doações de fraldas geriátricas e materiais de higiene pessoal.
O padre Maurício de Oliveira, há quatro anos à frente da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, destacou o significado do Natal como uma celebração do nascimento de Jesus e a importância do espírito natalino marcado pela caridade e amor ao próximo. “Viver o Natal é também abrir o nosso coração no sentido de olhar para o outro. Acolher a presença de Deus significa acolher a presença do bem e, quando nós fazemos algo de bom, isso transforma o nosso coração”.
A mudança no público-alvo foi explicada pelo padre Edi, da Paróquia Santa Rita de Cássia, que ressaltou a necessidade de atender às demandas de famílias carentes e idosos. “Nós costumamos arrecadar chocolates, doces e brinquedos para o Natal, mas, neste ano, decidimos mudar o foco e torná-lo mais social, arrecadando fraldas geriátricas e materiais de higiene pessoal. Vamos encaminhar as doações entre o final de dezembro e o início de janeiro para organizações da cidade e famílias em situação de vulnerabilidade assistidas pelas paróquias”.
Segundo ele, as doações já começaram a ser destinadas a essas pessoas, e ambas as paróquias esperam o apoio da população.
Quem deseja participar pode entregar doações na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada na rua 15 de Junho, número 934. O horário para entrega é de segunda a sexta, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30, e aos sábados, das 7h30 às 12h. Já na Paróquia Santa Rita de Cássia, as doações podem ser feitas durante os horários de missa. A igreja está situada na avenida Eloy Chaves, número 2194, no bairro Vila Nova.