Veículos de Comunicação

Patrulhamento

'Pelo amor de Deus, me prenda', pede homem a policiais militares

Equipe da Força Tática da PM realizava patrulhamento quando foi abordada

policiamento ostensivo auxilia na captura de evadidos
policiamento ostensivo auxilia na captura de evadidos | Alfredo Neto/RCN67

Policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas cumpriram três mandados de prisão durante ações de patrulhamento, na terça-feira (12). A primeira prisão ocorreu pela manhã, às 9h30, quando a equipe do Programa Mulher Segura (Promuse), voltado ao combate à violência doméstica, em fiscalização de cumprimento medida protetiva, no bairro Jupiá, abordou um homem de 25 anos, na rua Alfa. Durante as verificações, constatou-se que havia um mandado de prisão contra ele, expedido pela Vara Única da Comarca de Brasilândia. O suspeito foi detido e levado para a delegacia.

No período da tarde, por volta das 18h, a guarnição da Força Tática realizava patrulhamento, na rua Abílio Siqueira Campos, quando foi abordada por um homem de 24 anos que, visivelmente angustiado, parou a viatura da Força Tática dizendo: “Pelo amor de Deus me prendam, não aguento mais ficar na rua!”. O homem alegou não suportar mais essa situação. Após a abordagem e busca pessoal, foi confirmado que havia um mandado de prisão pendente contra ele. Os policiais cumpriram o mandado e o encaminharam para a delegacia de Polícia Civil.

Já à noite, às 23h10, durante patrulhamento no bairro Jardim Paranapungá, uma equipe do Grupamento Tático Motorizado (Getam) avistou usuários de drogas reunidos em um local isolado e embaixo de uma árvore. Os policiais procederam com a abordagem e, ao verificar os antecedentes criminais, descobriram que um dos suspeitos, de 24 anos, possuía mandado de prisão em aberto. Ele também foi detido e conduzido à delegacia para as devidas providências.

As três prisões realizadas no mesmo dia demonstram a eficiência das operações do 2º Batalhão de Polícia Militar em Três Lagoas. Os detidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. A Polícia Militar reforça que os moradores podem colaborar com denúncias por meio do Disk 190 ou pelo WhatsApp (67) 3919-9700, garantindo o anonimato.