Os moradores do Jardim Dourados, em Três Lagoas, estão preocupados com o risco de transbordamento do piscinão do bairro após as chuvas fortes registradas na madrugada desta quarta-feira (4). Além disso, o local vem gerando outros transtornos
Embora o piscinão tenha ajudado a evitar alagamentos nas ruas desde que foi construído, o furto das fiações elétricas que alimentam as bombas de drenagem deixou o sistema inoperante.
“Olha, a gente tem medo. Moro aqui há mais de 30 anos e nunca vi o piscinão desse jeito. A chuva foi forte, e agora, sem as bombas funcionando, a gente não sabe o que pode acontecer“, disse Terezinha Cândida.
Além do risco de transbordamento, os moradores relatam outros problemas. O aposentado Pedro Nobre, por exemplo, já solicitou apoio junto aos vereadores para tentar uma solução.
O abandono do entorno da piscina também preocupa. Telma Santos da Silva conta que o local se transformou em um criadouro de insetos e animais peçonhentos. “Olha aqui, tem sapo, cobra, escorpião. E o mato alto, nem dá para andar direito na calçada”, relata.
Em nota, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), informa que, na madrugada desta quarta-feira, a cidade registrou fortes chuvas que impactaram diversos pontos da cidade, incluindo os bairros Jardim Dourados e Jardim Cangalha.
Infelizmente, devido ao furto recente dos cabos de energia elétrica dos piscinões dessas regiões, as bombas responsáveis pelo escoamento da água não estão em funcionamento no momento, o que comprometeu a capacidade de retenção e drenagem da água acumulada durante o período de chuvas intensas. No entanto, é importante destacar que a Prefeitura está tomando as providências necessárias e o mais rápido possível, para o reparo do sistema de bombeamento.