Neste sábado, o PL realiza sua convenção para a escolha dos candidatos a vereador. O partido não terá candidato a prefeito e vai apoiar a chapa encabeçada por Cassiano Maia (PSDB) na disputa majoritária. O médico Paulo Veron tentou, mas não conseguiu emplacar sua candidatura à Prefeitura de Três Lagoas. Durante a convenção, o partido oficializará apenas os 16 candidatos a vereador.
Segundo o presidente do diretório municipal do PL, Márcio Hirade, a executiva estadual decidiu que, em Três Lagoas, o partido não terá candidato a prefeito e deve apoiar o PSDB na disputa pela prefeitura.
A federação formada por PT, PCdoB e PV também realiza a convenção neste sábado, mas já decidiu que lançará apenas candidatos a vereador e que a chapa será independente. Na próxima semana, estão previstas as demais convenções partidárias. A do PRD está marcada para o dia 1º de agosto, quando o partido poderá lançar Juvenal Ferreira candidato a prefeito e a chapa de candidatos a vereador.
No dia 2 de agosto, está marcada a convenção do DC, que lançará como candidato a prefeito o médico Ruy da Costa Neto, que ainda não definiu quem será o seu vice. O PDT estará coligado com o DC, que busca o apoio do PRD. O DC lançará 16 candidatos a vereador e o PDT deve oficializar entre 7 e 10 candidaturas.
A última convenção será a do PSTU, no dia 3, quando lançará como candidato a prefeito o professor e doutor de História da UFMS, Vitor Vagner de Oliveira, que terá como vice Marcelo Mendonça, professor de Geografia na rede pública estadual. O partido deve lançar 5 candidatos a vereador.