A policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas prendeu duas mulheres suspeitas de furto de água. A prisão ocorreu na quinta-feira (27), por volta de 16h30, no bairro Vila Piloto, quando uma equipe da Força Tática foi acionada para verificar uma ocorrência de invasão à residência.
Segundo informações preliminares, usuários de drogas teriam invadido o imóvel. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que havia sido feito um desvio clandestino de água, confirmado pela concessionária responsável pelo fornecimento. A empresa constatou que se tratava de “gato” e registrou a ocorrência, resultando na apreensão do registro utilizado para a ligação ilegal.
Durante a abordagem, os militares encontraram duas mulheres no imóvel, sendo de 27 e 29 anos de idade. Elas foram conduzidas à delegacia, prestaram depoimento e acabaram autuadas por furto de água. O registro apreendido foi apresentado como parte da evidência da prática criminosa.
A Polícia Militar segue realizando diligências para coibir este tipo de crime, que tem gerado prejuízos à concessionária responsável pelo abastecimento da região e aos moradores.