Veículos de Comunicação

'Boas Festas'

Polícia Civil de Três Lagoas deflagra operação para combater e prevenir crimes

A Polícia Civil realizará o acompanhamento das saídas temporárias de Natal, para garantir que os beneficiados cumpram as condições estabelecidas pela justiça

A Polícia Civil de Três Lagoas deflagrou, nesta semana, a operação Boas Festas, que visa reforçar a segurança durante o período de festas. A ação ocorre simultaneamente em todos os municípios do Mato Grosso do Sul e tem como objetivo garantir um ambiente tranquilo para a população, com foco no cumprimento de mandados de prisão e no monitoramento de indivíduos em regime de saída temporária.

De acordo com o delegado Ricardo Cavanha, a operação tem como prioridade a manutenção da ordem e da paz, com ênfase na prisão de pessoas procuradas pela justiça, especialmente aquelas envolvidas em crimes contra o patrimônio, que tendem a aumentar nesta época do ano. Além disso, a Polícia Civil realizará o acompanhamento das saídas temporárias de Natal, para garantir que os beneficiados cumpram as condições estabelecidas pela justiça e não voltem a cometer crimes.

Em um momento de grande movimentação comercial, com o aumento de compras e circulação de dinheiro, a polícia também alerta a população sobre cuidados adicionais. Cavanha recomenda que as pessoas evitem transportar grandes quantias de dinheiro, preferindo o uso de meios eletrônicos como cartões e PIX. Ele também destaca a necessidade de cuidados com as residências e estabelecimentos comerciais, sugerindo que vizinhos fiquem atentos a movimentações suspeitas, especialmente com muitas pessoas viajando.

Outra preocupação abordada pela operação é o aumento de golpes e estelionatos, principalmente nas compras online. O delegado orienta a população a desconfiar de ofertas que pareçam boas demais para ser verdade e a verificar a autenticidade dos vendedores, especialmente ao realizar pagamentos em plataformas digitais.