A Polícia Civil de Três Lagoas informou uma redução no número de homicídios em 2024, em comparação com anos anteriores. Segundo o delegado regional, Ailton Pereira, foram registrados 14 assassinatos no município, dos quais dez já foram esclarecidos, enquanto outros quatro seguem em investigação. “Observamos que, diferentemente de anos anteriores, a maioria dos homicídios registrados não está relacionada a organizações criminosas, mas a desavenças momentâneas em bares, uso de drogas e consumo de álcool”, explicou Pereira.
Entre os casos que estão sob investigação está a morte de um homem no bairro Jardim Cangalha, assassinado a tiros no portão de sua residência. Outro caso envolve um motorista de 38 anos, morto a tiros enquanto dirigia um caminhão guincho na saída para Brasilândia.
O delegado destacou o trabalho conjunto da Polícia Civil e da Polícia Militar, com o apoio do Serviço de Inteligência, são fatores consideradas fundamentais para o esclarecimento dos inquéritos. “A troca de informações entre as delegacias e a parceria com outras forças policiais foram essenciais para alcançarmos esses resultados”, afirmou.
Outro ponto abordado pela Polícia Civil foi o aumento de casos de furtos de fios de cobre, que afetam a infraestrutura da cidade e geram transtornos à população. Apesar de o número de furtos ser inferior ao registrado em anos anteriores, o delegado destacou que essa açao criminosa será prioridade para a polícia em 2025.