Veículos de Comunicação

INVESTIGAÇÃO

Suspeito de matar jovem em Selvíria é preso após investigações da Polícia Civil

Guilherme Pena confessou o crime, mas a polícia segue investigando a possível participação de outros envolvidos

Suspeito teria ido até a delegacia e confessado o crime dias após o ocorrido.
Suspeito teria ido até a delegacia e confessado o crime dias após o ocorrido. | Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu, na quinta-feira (2), o principal suspeito de matar João Pedro Ferreira dos Santos, de 20 anos, com um tiro na cabeça no município de Selvíria. Guilherme Josué Pena Alvez, de 18 anos, é apontado como o responsável pelo disparo fatal ocorrido no dia 22 de novembro de 2024. O corpo de João Pedro foi encontrado às margens de uma estrada vicinal, em uma floresta de eucalipto, o que levou a Polícia Civil a iniciar as investigações.

Logo após o crime, a polícia identificou Guilherme Pena, também conhecido como “Dom”, como principal suspeito. Ele se apresentou na delegacia, confessando ser o autor do disparo com uma pistola calibre .380. No entanto, devido ao prazo de flagrante já ter expirado, ele foi liberado. A Polícia Civil de Selvíria então solicitou ao Judiciário a prisão de Guilherme, mas ele não foi encontrado e passou a ser considerado foragido.

Em um trabalho conjunto entre a Polícia Civil de Selvíria, o Setor de Investigações Gerais (SIG) e o Núcleo Regional de Inteligência (NRI) de Três Lagoas, foi localizado um possível endereço onde Guilherme Pena poderia estar se escondendo. Durante as investigações, também foi descoberta a possível participação de outras pessoas no crime. Mandados de busca e apreensão foram expedidos, e objetos relacionados ao caso foram confiscados.

Guilherme foi levado à delegacia do SIG, ouvido e apresentado ao Judiciário. A Polícia Civil informou que o caso ainda está em andamento, e mais informações sobre os envolvidos e os motivos do crime permanecem sigilosas.