Veículos de Comunicação

Tráfico

Polícia Federal apreende 133 kg de cocaína em Brasilândia

Droga era transportada em fundo falso de um veículo

Traficante tentou despistar os policiais, mas os agentes federais suspeitaram da reação a abordagem da equipe - Foto: Divulgação/Polícia Federal
Traficante tentou despistar os policiais, mas os agentes federais suspeitaram da reação a abordagem da equipe - Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal apreendeu um homem que transportava 133,8 kg de cocaína e R$ 4 mil em dinheiro, durante uma abordagem a um veículo, nesta quinta-feira (29), na rodovia MS-395, no município de Brasilândia.

Os agentes abordaram o condutor do veículo, e fizeram alguns questionamentos sobre a viagem que o suspeito estaria fazendo. Segundo consta no boletim de ocorrência, o homem teria ficado "agitado" com as perguntas feitas pelos policiais, o que teria chamado a atenção. 

Questionado se transportava algum tipo de droga ou arma no veículo, o suspeito teria negado. Mesmo após a negativa, a equipe decidiu que o carro seria levado até a base da delegacia em Três Lagoas, para passar por uma busca minuciosa. Neste momento, o homem confessou que havia cocaína no veículo e que estava dividida em dois compartimentos. Uma parte estaria em um fundo falso, na carroceria, e a outra parte no estepe do veículo. 

Tanto o automóvel, quanto o condutor foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Federal, onde os compartimentos foram encontrados e a droga retirada. O suspeito também entregou o montante em dinheiro vivo e mais três celulares aos agentes. Segundo confissão, o valor apreendido seria utilizado para custear a viagem.

O valor que o suspeito receberia pelo transporte e o destino onde seria entregue a cocaína não foram divulgados.