Os beneficiários do programa ‘Energia Social: Conta de Luz Zero’ têm até o dia 31 de dezembro para realizar o recadastramento e garantir o pagamento mensal da fatura de energia pelo Governo de Mato Grosso do Sul. Com pouco mais de 70 dias até o fim do prazo, campanhas regionais serão realizadas ao longo das semanas para reforçar a importância do recadastramento.
A secretária de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead), Patrícia Cozzolino, alerta sobre a necessidade de atualizar os dados. “É fundamental que todos os beneficiários do programa Energia Social, que têm suas contas de luz quitadas pelo governo estadual, façam o recadastramento. Quem não se recadastrar até 31 de dezembro de 2024 perderá o direito ao benefício“, explica.
Além disso, famílias que ainda não recebem o auxílio, mas atendem aos critérios do programa, também podem realizar o cadastro. O ‘Energia Social’ cobre as contas de energia elétrica de famílias de baixa renda em Mato Grosso do Sul, garantindo que elas mantenham o acesso a esse serviço essencial, sem comprometer recursos para alimentação e medicamentos.
O benefício é destinado a imóveis residenciais, urbanos ou rurais, com consumo mensal de até 220 kWh. Para participar, o titular não pode possuir mais de um imóvel residencial, deve ser beneficiário da Tarifa Social de Energia Elétrica do Governo Federal, ter renda familiar per capita de até meio salário mínimo nacional e renda familiar total de até dois salários mínimos.
O recadastramento pode ser feito pelo site, nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), nas sedes do programa Mais Social ou em uma das agências da Sanesul. Em Três Lagoas, a sede do Mais Social fica na rua Zuleide Pérez Tabox, número 444, no Centro de Três Lagoas.
*Com informações do Governo de MS