Basta andar à noite pelas ruas de Três Lagoas para ver lâmpadas queimadas e trechos escuros em vários bairros e na área Central. Apesar dos investimentos nos últimos anos, esse é um problema com constantes reclamações dos moradores.
O prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) reconhece que a empresa responsável pela manutenção da iluminação pública deixa a desejar em relação a prestação de serviço. Ele destaca que houve melhorias em relação ao período em que a manutenção era de responsabilidade da concessionária Elektro, mas que a empresa atual não tem dado conta da demanda.
Guerreiro informou que o serviço de iluminação pública deve ser melhorado através de um projeto que será executado por meio de uma Parceria Público-Privado (PPP), o qual tem como principal objetivo a modernização do sistema.
O projeto prevê a substituição de 100% dos pontos de iluminação pública pela tecnologia Led, incluindo o atendimento de demanda reprimida, além de maior eficiência operacional, por meio da implantação de sistema de Telegestão, que permitirá o controle remoto da regularidade dos serviços prestados.
Serão investidos mais de R$ 38 milhões ao longo de 13 anos, com modernização integral dos mais de 21 mil pontos do parque de iluminação de Três Lagoas.
Acompanhe abaixo reportagem sobre o assunto: