Veículos de Comunicação

Diplomação

Prefeito, vice e vereadores serão oficialmente diplomados dia 18

Cerimônia realizada pela Justiça Eleitoral vai diplomar os políticos eleitos em Três Lagoas e em Selvíria

Vereadores reeleitos e eleitos em outubro
Vereadores reeleitos e eleitos em outubro | Arquivo / JP News

A cerimônia de diplomação do prefeito, vice-prefeito e dos 15 vereadores eleitos em outubro deste ano, em Três LagoaS, está marcada para o próximo dia 18 de dezembro. Além deles, seis suplentes também serão diplomados. O evento marca o encerramento oficial do processo eleitoral municipal de 2024, reafirmando o resultado das urnas e a legitimidade dos mandatos conquistados.

A diplomação será realizada em um evento oficial organizado pela Justiça Eleitoral, que entregará os diplomas que conferem aos eleitos a condição de assumirem seus cargos a partir de 1º de janeiro de 2025. A cerimônia ocorrerá às 14h, na sala do Tribunal do Júri, no Fórum de Três Lagoas.

Serão diplomados, o prefeito eleito Cassiano Maia (PSDB), a vice, Vera Helena (PP), e os vereadores: Sargento Rodrigues (PP), Tonhão (PSDB), Silverado (PSDB), Marcus Bazé (PSDB), Mário Grespan (PSB), Davis Martinelli (MDB), Sirlene dos Santos (PSDB), Fernando Jurado (PP), Evalda Reis (MDB) | Robson do Alinhamento (PP), Mi do Santa Luzia (PSB), Marco Silva (PP), Daniel da Farmácia (União), Professora Maria Diogo (PT) e Professor Pedrinho Jr. (PSB).

A partir de 2025, a Câmara Municipal de Três Lagoas contará com 15 cadeiras, em vez das 17 atuais. Essa mudança foi aprovada em deliberação anterior e visa adequar a composição legislativa da cidade, além de gerar economia ao poder público. A posse dos vereadores eleitos ocorrerá em 1º de janeiro de 2025. A previsão é que a cerimônia tenha início às 16h, mas o local ainda não foi definido.

Diplomação dos eleitos de Selvíria

Na mesma ocasião e local, também serão diplomados o prefeito, vice-prefeito, vereadores e suplentes do município de Selvíria. O evento seguirá os mesmos moldes, garantindo que os representantes locais também tenham suas eleições reconhecidas e estejam aptos a tomar posse no início do ano.