A Prefeitura de Três Lagoas decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima quinta-feira, 17 de abril de 2025. A medida foi publicada em decreto nesta sexta-feira (11), e considera o feriado nacional da Paixão de Cristo, celebrado na sexta-feira (18).
Assinado pelo prefeito Cassiano Maia, o decreto leva em conta o caráter religioso da data, uma das mais importantes do calendário litúrgico cristão. A decisão atinge os órgãos da administração pública direta e indireta do município, com exceção dos serviços considerados essenciais, que não podem ser paralisados.
No âmbito estadual, o Governo de Mato Grosso do Sul também estabeleceu ponto facultativo para a Quinta-feira Santa. O decreto, assinado pelo governador Eduardo Riedel, estende a suspensão do expediente para os dias 17 (quinta), 18 (sexta) e 21 de abril (segunda-feira), este último por conta do feriado nacional de Tiradentes.
Com isso, as Agências do Detran-MS nos 79 municípios do Estado permanecerão fechadas durante esses três dias. O Governo orienta os cidadãos que pretendem viajar no período e precisam regularizar documentos veiculares a buscarem atendimento com antecedência.
A medida conjunta entre o município e o Estado proporciona um recesso prolongado para os servidores públicos e impacta o funcionamento de diversos serviços. A expectativa é de aumento no fluxo de veículos nas estradas durante o feriado prolongado.