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Prefeitura de Três Lagoas nomeia comissão de transição para o novo mandato

Medida cumpre diretrizes impostas pela Resolução TCE-MS nº 219/2024, que orienta o encerramento e a transição de mandato para as eleições de 2024

Comissão é composta por nomes da atual administração e representantes do prefeito eleito
Comissão é composta por nomes da atual administração e representantes do prefeito eleito | Foto: Divulgação/assessoria

A Prefeitura de Três Lagoas, sob a gestão do atual prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), instituiu oficialmente a Comissão de Transição de Governo, em conformidade com o Decreto publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (21). Essa medida cumpre as diretrizes impostas pela Resolução TCE-MS nº 219/2024, que orienta o encerramento e a transição de mandato para as eleições de 2024.

A Comissão de Transição tem como objetivo garantir uma passagem de governo organizada, garantindo que a nova administração, liderada pelo prefeito eleito Cassiano Maia (PSDB), tenha acesso a todas as informações de permissão sobre o funcionamento da prefeitura. A equipe nomeada será responsável pela coleta, guarda e análise de documentos relevantes para o futuro governo.

INTEGRANTES

A Comissão será composta por representantes do atual governo, bem como por nomes indicados pelo prefeito eleito. Entre os membros estão:

Soyla Carla Alves Garcia, secretária de Finanças e coordenadora da comissão;

Luiz Henrique de Lima Gusmão, procurador-geral do município;

Gilmar Araújo Tabone, secretário de Administração;

Silvânia de Fátima Bersani, secretária interna de Governo;

Márcio Fernando Rodrigues Xavier, controlador interno;

Dirceu Garcia de Oliveira Junior, indicado pelo prefeito eleito;

Outros membros indicados pelo prefeito eleito vão compor a comissão, como Sabrina Pereira Vicente Carvalho, Ariel Dias Garcia, Diogo Henrique Ferrari Ruiz, e Elaine de Araújo Gonçalves Freitas.

Responsabilidades

A comissão terá como principal atribuição a organização de todos os documentos e informações relacionadas à administração municipal, conforme orientações do TCE-MS. O relatório final da transição deverá ser encaminhado ao Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul até dia 31 de março de 2025.

A equipe de transição definirá o local e o cronograma de reuniões e coleta de documentos. Vale ressaltar que, as atividades desempenhadas pelos membros da comissão não serão remuneradas, reforçando o caráter público e a responsabilidade social desse processo.