Na manhã desta terça-feira (26), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização de rotina na rodovia BR-262, quando apreenderam um veículo com grande quantidade de produtos sem nota fiscal, na cidade de Água Clara.
Na abordagem ao veículo, que era ocupado por dois homens, os policias identificaram várias caixas com aparelhos eletrônicos, sendo 108 celulares, 26 tablets e 10 notebooks, além de outros acessórios digitais. Nenhum dos produtos tinha nota fiscal.
Ao serem questionados da origem dos produtos, os homens disseram que a mercadoria saiu de Ponta Porã e foi comprada no Paraguai, em que eles apenas transportavam a carga e não informaram o destino da mercadoria.
A dupla foi autuada pelo delito de descaminho e encaminha à Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas, onde foi estipulado fiança. Os produtos foram apreendidos e levados à Receita Federal, onde serão catalogados e registrados, até o proprietário apresentar nota e pagar multa, para conclusão do inquérito policial.