Veículos de Comunicação

Proibido

Procon de Três Lagoas fiscaliza estabelecimentos para retirar marcas de azeite impróprias para consumo

Fiscais vão monitorar supermercados, mercearias, atacadistas e diversos estabelecimentos

O Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Três Lagoas (Procon) iniciou uma operação para fiscalizar e retirar do mercado marcas de azeite de oliva impróprias para consumo. Isso porque o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) publicou, na terça-feira (22), uma lista com 12 marcas de azeite de oliva que tiveram lotes desclassificados para venda. A fiscalização, em Três Lagoas, seguirá até quinta-feira (24).

De acordo com o Procon, os fiscais vão monitorar  supermercados, mercearias, atacadistas e diversos estabelecimentos comerciais da cidade para assegurar o cumprimento das marcas suspensas. “Essa iniciativa tem como objetivo proteger os consumidores e garantir que os comerciantes cumpram as regulamentações atuais. Os estabelecimentos que não obedecerem às determinações estarão sujeitos a multas e outras sanções previstas na legislação”, explicou o diretor do Procon, Nuna Viana.

As marcas proibidas são: Grego Santorini (todos os lotes), La Ventosa (todos os lotes), Alonso (todos os lotes), Quintas D’Oliveira (todos os lotes), Olivas del Tango (Lote: 24014), Vila Real (Lote: EV07095VR “various”), Quinta de Avero (Lote: 272/08/2023), Vincenzo (Lote: 19227), Don Alejandro (Lote: 19224), Almazara (todos os lotes), Escarpas das Oliveiras (todos os lotes) e Garcia Torres (Lotes: 24013).

Denúncias podem ser feitas ao Procon de Três Lagoas pelo número (67) 3929-1819. A instituição está localizada rua. Dr. Orestes Prata Tibery, número 1762 , no bairro Jardim Primaveril.