O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul apresentou, nesta terça-feira (30), em Três Lagoas, detalhes do programa Tecnova 3 da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia (Fundect), que visa impulsionar projetos inovadores de empresas que buscam a melhoria de vida da comunidade.
Segundo o diretor científico da Fundect, Nalvo Franco, o Tecnova 3 busca apoiar financeiramente pessoas interessadas em desenvolver projetos inovadores. “O objetivo é fazer subvenção econômica às empresas e apoiar com recursos financeiros empresários que tenham alguma projeto de inovação na empresa”, explicou.
Ainda segundo Cristiano, o programa financia os projetos para que possam ser executados dentro das empresas para acelerar e internacionalizar. “A ideia é exatamente mostrar para a comunidade de empresários de empresas de Três Lagoas que existe essa possibilidade de obter esse recurso público do Estado. Nessa edição do Tecnova, é um ticket de aproximadamente R$ 500 mil por empresa”, detalhou.
Veja mais na reportagem abaixo: