Durante sessão desta terça-feira (18), da Câmara de Vereadores de Três Lagoas, foi aprovado projeto que autoriza a prefeitura abrir crédito especial ao orçamento anual de 2024, no valor de R$ 24 milhões.
Conforme mensagem encaminhada pelo prefeito Ângelo Guerreiro à Câmara, o recurso será utilizado na viabilização de obras de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais, nos seguintes bairros: Conjunto Habitacional das Violetas I e II; Jardim Vila Verde; Chácara Eldorado (etapa l); Jardim Itamaraty, Jardim Nossa Senhora de Fátima e Jardim Eunice. De acordo com o projeto, já foram firmados convênios com a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) para realização dos referidos serviços.
UEMS
Ainda durante a sessão, o vereador Antônio Empeke Junior, o Tonhão (PSDB), apresentou uma indicação ao Governo do Estado para que Três Lagoas tenha a instalação de uma unidade da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).
A indicação recebeu o apoio de todos os parlamentares. Tonhão disse que é importante que haja a mobilização da classe política e da sociedade civil organizada para mostrar a importância desta universidade para Três Lagoas. “A intenção não é competir com a Universidade Federal ou com o Instituto Federal, mas ampliar o acesso à educação superior pública de qualidade”, destacou.
Veja a reportagem abaixo: