Veículos de Comunicação

Aulas

Projetos sociais iniciam atividades nesta quinta-feira em Três Lagoas

Serviços de convivência oferecem suporte a crianças, jovens e idosos no contraturno escolar

A novidade para 2025 é o projeto AABB Comunidade, que agora passa a ser de responsabilidade da Secretaria de Assistência Social - Divulgação / Prefeitura de Três Lagoas
A novidade para 2025 é o projeto AABB Comunidade, que agora passa a ser de responsabilidade da Secretaria de Assistência Social - Divulgação / Prefeitura de Três Lagoas

Os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos de Três Lagoas retomam suas atividades nesta quinta-feira (13), oferecendo diversas oportunidades para crianças, adolescentes e idosos do município. Os programas têm o objetivo de desenvolver habilidades, ampliar possibilidades e auxiliar famílias cujos responsáveis trabalham em tempo integral.

A secretária de Assistência Social, Vera Helena, destacou a importância desses serviços para os pais. “Hoje em dia, a maioria das famílias tem os pais e responsáveis trabalhando o dia todo. Com esse serviço, a criança passa parte do tempo na escola e o outro período em um programa social, garantindo ocupação produtiva e segurança”, explicou.

Entre os projetos que retomam as atividades estão a Banda Cristo Redentor, Pelotão Mirim, Crase Coração de Mãe, Patrulha Mirim da Polícia Militar, Patrulha Florestinha e o Tia Nega. As vagas prioritárias são destinadas a participantes do último ano, mas caso haja desistências, novas inscrições podem ser abertas.

A secretária também anunciou uma novidade para 2025: o projeto AABB Comunidade, que antes era administrado pela Secretaria de Educação e agora passa a ser de responsabilidade da Secretaria de Assistência Social. Devido à transição, o programa ainda não tem data definida para início. “Estamos ajustando questões de recursos humanos e contratação de educadores sociais para garantir um bom funcionamento”, explicou Vera Helena.

Apesar do encerramento do período oficial de matrículas, ainda é possível verificar a disponibilidade de vagas remanescentes. Os interessados devem procurar um dos seis Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade: Ana Amélia Jorge de Oliveira, Ana Maria Moreira, Interlagos, Ruth Máximo Figueiras, Elisa de Paula (Mãezinha do São João) e Vila Piloto. A equipe técnica dos centros está disponível para orientar os responsáveis sobre os programas e horários disponíveis.