Os candidatos classificados no Concurso Nacional Unificado (CNU) para cargos que exigem a Prova de Títulos devem, a partir desta quarta-feira (9), enviar a documentação comprobatória através da área do candidato no site oficial do concurso. O prazo para o envio termina na quinta-feira (10).
De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), responsável pelo certame, a Fundação Cesgranrio, organizadora do concurso, comunicará os candidatos habilitados para essa etapa por meio do extrato de resultado, no campo “situação no cargo”. Além disso, os candidatos serão informados por e-mail e WhatsApp para que possam realizar o envio dos documentos que comprovem sua titulação e experiência profissional. Ao todo, 45.082 candidatos estão aptos a participar dessa fase.
Os prazos estabelecidos, porém, não se aplicam aos candidatos do bloco 4, cujas notas ainda não foram divulgadas devido a uma decisão judicial.
Devem enviar os documentos todos os candidatos convocados para a Prova de Títulos, tanto dos blocos de nível superior quanto do bloco 8, de nível médio, conforme informado em suas convocações.
O MGI reforça que a etapa de comprovação de títulos tem caráter apenas classificatório. Dessa forma, a classificação dos candidatos poderá ser alterada com base na pontuação obtida nesta fase. Aqueles que não enviarem a documentação dentro do prazo receberão nota zero nesta avaliação. No entanto, a ausência de títulos não resultará na desclassificação, e o candidato manterá a pontuação das etapas anteriores do concurso.
*Com informações da Agência Brasil