Na sexta-feira (25), o secretário de estado, Jayme Verruck, esteve em Três Lagoas participando de um evento promovido pela Federação das Unimeds de Mato Grosso do Sul, onde teve a oportunidade de palestrar sobre a rota da celulose e os impactos positivos para o estado e principalmente para Três Lagoas.
Para o secretário da Semadesc, Mato Grosso do Sul, assim como Três Lagoas, vive um bom momento econômico, e com o crescimento do produto interno bruto do estado (PIB), o secretário destaca o modelo de cooperativismo para o fortalecimento e a estabilidade da economia.
A ONU reconheceu a importância do cooperativismo, declarando 2025 como o ano internacional das cooperativas. O tema escolhido para este ano é “Cooperativas constroem um mundo melhor”, destacando o papel transformador do cooperativismo na construção de um futuro mais sustentável e inclusivo.
Para o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso do Sul, este ciclo de palestra fortalece ainda mais todos os seguimentos das cooperativas.
“Para nós, do Sistema Cooperativo Sul-Mato-Grossense, é muito importante o apoio às cooperativas que atuam nessa região, seja do crédito, da saúde, do transporte, do agronegócio e iniciar esse ciclo de palestra, trazendo o nosso secretário de desenvolvimento, que tem feito um trabalho extraordinário junto ao governo do estado”.
Rota da Celulose e Impactos Econômicos
A rota da celulose, junto com a rota bioceânica, promete mudar a economia do estado, principalmente de Três Lagoas. O prefeito, Cassiano Maia, que também esteve no evento comentou sobre o progresso.
“Não há dúvida que essa rota bioceânica vai aproximar ainda mais o desenvolvimento e o progresso para o nosso município. Eu tenho certeza que vão ser janelas de oportunidades que vão se abrir cada vez mais.