Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Saúde promove campanha para imunizar alunos nas escolas contra gripe, meningite e HPV

Objetivo é alcançar o público alvo e atingir a meta da campanha

Com uma média de 1.500 pessoas imunizadas do grupo prioritário, a campanha de vacinação já está sendo considerada um sucesso. Foto: Reprodução/TVC HD.
Com uma média de 1.500 pessoas imunizadas do grupo prioritário, a campanha de vacinação já está sendo considerada um sucesso. Foto: Reprodução/TVC HD.

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou uma campanha de vacinação nas escolas municipais e estaduais, em Três Lagoas, com o objetivo de imunizar os estudantes contra o vírus da gripe, meningite e também HPV (Papilomavírus Humano). A meta é vacinar 90% das crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e idosos a partir de 60 anos, contra a Influenza. Em Três Lagoas, o grupo alvo é composto por 49.332 pessoas. E em apenas uma semana de campanha municipal, 1.500 pessoas do grupo prioritário já estão imunizadas com a vacina.

Agora, a secretaria, por meio do Setor de Imunização, vai implementar a campanha nas escolas, com um mutirão de vacinação. A coordenadora do Setor de Imunização, Humberta Azambuja, explicou como irão funcionar as ações nas unidades escolares. “Já disponibilizamos a vacina nas unidades de saúde e, agora, iniciamos as ações extramuros, ou seja, estamos indo nas escolas do município, que é onde estão exatamente as nossas crianças do público prioritário, que compreendem crianças de seis meses de vida até cinco anos”.

A coordenadora pontuou que além da campanha contra a Influência, está sendo realizado também, paralelamente, a campanha que se chama “Aluno Imunizado”, que faz parte do projeto “MS Vacina Mais”, onde o público é de 0 até 15 anos, atualizando assim a caderneta de vacinação da criança e do adolescente.

Azambuja pede a colaboração dos pais em relação a adesão das vacinas, para que haja um maior alcance de alunos do grupo prioritário dentro das escolas e, espera, que em 2025, a devolutiva seja maior do que em anos anteriores.